domingo, 26 de maio de 2013

CARTA DA 5ª SEMANA SOCIAL BRASILEIRA


A Carta da 5ª Semana Social Brasileira, promovida pela CNBB, nos alerta para as grandes questões de injustiça que ainda reina no Brasil e aponta caminhos para nossa atuação, testemunhando nosso batismo com nosso profetismo.

Em breve teceremos comentários a cada denúncia profética da carta e os caminhos em uma série intitulada PROFETISMO DA SSB (SEMANA SOCIAL BRASILEIRA).

VEJA ALGUNS TRECHOS DA CARTA:
"Fizemos memória dos frutos produzidos pelas semanas sociais anteriores, destacando o Grito dos Excluídos, os Plebiscitos Populares, a Assembleia Popular, o Jubileu Sul, importantes espaços de mobilização, de denúncia e de partilha. Com indignação, vimos e refletimos como o capital, em sua fase neoliberal e nesse momento de crise mundial, através do Estado brasileiro tem orquestrado uma ofensiva violenta e cruel, atuando através do judiciário, legislativo, executivo e dos meios de comunicação. Diante disso nos dirigimos à sociedade para denunciar"

"O crescente extermínio da juventude, principalmente pobre e negra, e a proposta de redução da maioridade penal que vem sendo amplamente difundida pelos meios de comunicação, desconsiderando a necessidade de implementação de políticas públicas efetivas para juventude, o fortalecimento da rede de proteção da criança e do adolescente, medidas sócio- educativas, e a falta de educação pública de qualidade que respeite a diversidade."

Participantes do Seminário da 5ª Semana Social Brasileira denunciam ofensiva contra os povos e comunidades tradicionais SEX, 24 DE MAIO DE ...
Leia o texto na íntegra em: Paróquia São Manoel - Mutum-MG: CARTA DA 5ª SEMANA SOCIAL BRASILEIRA:

Nenhum comentário:

Postar um comentário