domingo, 2 de junho de 2013

CAMINHOS

Posto essa mensagem de Ronaldo Lopes, acredito ser útil em nossos embates de agentes pastorais com as dificuldades que temos encontrado por aí.

Bom Dia!
Em nossas vidas, somos eternos caminheiros; é possível que tenhamos esta consciência, mas às vezes não temos a dimensão de que quem caminha encontra limitações que nos impedem de caminhar.
Às vezes estas limitações são externas a nós; são pessoas, estruturas, convenções sociais, estereótipos criados, preconceitos e tantas outras situações que nos vemos impedidos a desanimar e estagnar ou retroceder. Em outras ocasiões as limitações são internas, é a falta de fé, desequilíbrio emocional, experiências frustrantes e nos falta o amadurecimento devido que nos impulsiona sempre a avançar em busca de nossa realização pessoal e comunitária.
Atingir o amadurecimento e o equilíbrio são essenciais para nos tornarmos verdadeiramente livres e com a consciência tranquila realizar a vontade de Deus em nossas vidas; buscando, verdadeiramente, cumprir o mandamento do Senhor, que é amá-lo acima de tudo;
Poderia pensar: como amar a Deus se não o vejo! Na palavra de Deus deixada para todos está escrito: “ Se alguém diz: Eu amo a Deus, e no entanto, odeia seu irmão, esse tal é mentiroso; pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não poderá amar a Deus, a quem não vê. E este é justamente o mandamento que dele recebemos: quem ama a Deus, ame também o seu irmão.”
E neste contexto, mesmo que acredite como o filósofo Sartre que disse que o inferno são os outros; é, verdadeiramente, o outro; as pessoas concretas que me permitirão amar verdadeiramente a Deus.
Bom domingo e excelente e santo mês de Junho a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário