quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

TEIMOSAS FLORES DE MANDACARU

NOTA DO BLOG: Janeiro foi mês quase sem postagem nesse blog. Por desleixo deixamos de acompanhar o 13º Encontro INTERECLESIAL DE CEBs na Diocese de Crato-CE, acontecido, entre outras cidades, em Juazeiro do Norte-CE.
Para deixar registrado aqui, compartilhamos o artigo de Frei Gilvander, publicado ontem no Portal Ecodebate. Confira esse parágrafo e  o link do artigo.
De 1975 a 2014 perfazem 39 anos de intereclesiais das CEBs. Quase 40 anos de caminhada libertadora das Comunidades Eclesiais de Base, essas sementeiras de movimentos sociais populares, realizando encontros paroquiais, diocesanos, estaduais e “nacionais”. Como romeiras do reino do Deus da vida, sob a luz e o incentivo do papa Francisco, com a exortação apostólica Alegria do Evangelho, as CEBs brasileiras podem estar diante do rio Jordão, após os muitos anos de deserto sob os pontificados de João Paulo II com início em 1978 e Bento XVI que o sucedeu até 2013. Pela 1ª vez na história dos intereclesiais de CEBs, o papa enviou uma mensagem animadora aos 4.065 representantes de CEBs reunidos neste 13º Intereclesial. Disse Francisco, na Mensagem: “Como lembrava o Documento de Aparecida, as CEBs são um instrumento que permite ao povo “chegar a um conhecimento maior da Palavra de Deus, ao compromisso social em nome do Evangelho, ao surgimento de novos serviços leigos e à educação da fé dos adultos (D.A, n.178). As Comunidades de Base trazem um novo ardor evangelizador e uma capacidade de diálogo com o mundo que renovam a Igreja.”

LINK DO ARTIGO: http://www.ecodebate.com.br/2014/02/04/comunidades-eclesiais-de-base-cebs-teimosas-flores-de-mandacaru-artigo-de-gilvander-luis-moreira/

Nenhum comentário:

Postar um comentário